Confira mais um investimento da GHT4 com uma proposta de pagamentos digitais pela Shipay.

O que pão e criptomoeda têm em comum? Se até um tempo atrás, associar pão com criptomoedas não fazia sentido algum, hoje a realidade é outra. Sim, já é possível pagar a compra de pães com essas moedas digitais. E essa é uma das novidades ofertadas pela Shipay, uma das empresas investidas pelo GHT4. 

A fintech integra os principais meios de pagamentos digitais utilizando QR Code para o Pix e as principais carteiras digitais do mercado em sistemas de frente de caixa, loja, ERP, PDV, e-commerce e aplicativos do varejo.  

Por entender a relevância que as criptomoedas vêm ganhando no mercado, a startup anunciou, recentemente, a parceria com a CoinPayments. A iniciativa inovadora permite que varejistas aceitem pagamentos em criptomoedas, com a liberdade de escolher entre manter o pagamento na moeda recebida ou fazer a conversão para real.  

Com isso, a Shipay leva para mais de 500 mil lojas físicas e 10 mil e-commerces a possibilidade de uso das criptomoedas diretamente no varejo.  

Segundo dados divulgados pelo Mercado Pago, existem mais brasileiros operando investimentos com moedas digitais (39%) do que com ações na bolsa (29%). A expectativa é de que aos poucos, a população vá se interessando mais pelas criptomoedas e se envolvendo neste mercado de uma forma mais ativa, entendendo como usá-las não apenas como investimento, mas também em suas compras do cotidiano. 
Charles Hagler, CEO da Shipay ressaltou que se hoje as criptomoedas ainda ficam restritas a uma parcela da população que investe, essas inovações permitem que a ferramenta chegue a um volume maior de pessoas, com a inclusão tecnológica e financeira.

Crescimento

Em 2021, a empresa registrou cerca de R$4 bilhões em transações comerciais e planeja crescer 7 vezes esse volume em 2022. Além disso, o número de estabelecimentos clientes da Shipay também deverá dar um salto dos atuais 500 mil para algo perto de 1 milhão.  

Todo esse crescimento só foi possível porque a fintech  investiu em arquitetura de tecnologia de informação e time. Em número de funcionários, a empresa pulou de 7 para 45 pessoas.  

Leia também: Pagamentos via QR Code serão cada vez mais utilizados,

A intenção da empresa é estar liderando uma agenda de soluções que vão se desdobrar por meio do Pix, além do open finance. Sem contar que estamos observando de perto antecipação de recebíveis, assim como ferramentas de gestão de conciliação.

A startup se posiciona na vanguarda dos processos digitais do PIX no Sistema Financeiro Nacional e prever criar soluções inovadoras, como o Pix cobrança, que disponibilizou antes das normativas. Além disso, a Shipay já planeja oferecer mais produtos, como Buy Now Pay Later (BNPL) e antecipação de recebíveis.  
As opções de pagamentos e serviços financeiros estarão sempre crescendo e proporcionando aos nossos clientes liberdade de escolha, segurança e inteligência.

Origem

Fundada em 2019 por cinco sócios – Luiz Coimbra, Charles Hagler, Paulo Loureiro, Fabio Ikeno e Altair Gonçalves -, todos egressos de grandes grupos dos setores de tecnologia e finanças, como Carrefour, Totvs, Itaú, Citi, Embraer e Mastercard, a Shipay busca equacionar uma demanda crescente pelos meios digitais, em linha com a multiplicação de carteiras digitais no país.  

Um dos seus diferenciais é simplificar a vida do varejista e grandes corporações, proporcionando liberdade de escolha ao integrar as diversas formas de pagamentos digitais disponíveis hoje no país ao sistema de caixa, e-commerce e/ou aplicativo de estabelecimentos comerciais. Para realizar a compra, o cliente abre em seu celular o app da carteira digital que vai utilizar e o aponta para um QR Code no monitor do operador do caixa, ou checkout da loja online ou App com o valor da compra, concluindo, assim, a operação. Quer saber mais sobre os investimentos da GHT4? Clique aqui e entre em contato com nossos especialistas e fique por dentro de todo o processo. O próximo investimento pode ser o da sua empresa.