A compra, em parceria com Stocci, prevê levar o que há de mais moderno em tecnologias de GPS, IoT, blockchain e tokenização ao setor pecuário brasileiro

São Paulo, abril de 2024 – O Grupo GHT4, multifamily office formado pelos executivos Caio David, Guga Valente, Laércio Cosentino e Livinston Bauermeister, anuncia a aquisição da Spacevis, empresa líder em tecnologia de monitoramento bovino por GPS. A aquisição foi feita em parceria com a Stocci, empresa investida pelo Grupo que transforma dados em valor agregado ao negócio. Essa será a primeira iniciativa do seu braço de negócio dedicado a Agropecuária, a Stocci Farm, pioneira na certificação e tokenização da origem dos dados coletados dos animais. 

O objetivo da aquisição, de acordo com os sócios da GHT4, é estabelecer um novo padrão de excelência e eficiência na indústria pecuária brasileira, alinhando a expertise da Spacevis com o que há de mais moderno nas tecnologias de GPS, IoT, Blockchain, AI e tokenização da Stocci. Por questões contratuais, o valor da transição não será divulgado. 

“O setor pecuário brasileiro é um dos mais promissores, representando 10% do PIB. O uso da tecnologia é cada vez mais fundamental nesse mercado, seja para monitorar as mais de 220 milhões de cabeças de gado existentes, seja para ter em tempo real dados confiáveis sobre a origem e rastreabilidade dos animais ou para garantir a localização exata do gado, evitando áreas ilegais ou de desmatamento”, explica Laércio Cosentino, sócio da GHT4. 

Tecnologia  

A Spacevis oferece ao mercado um conjunto completo de soluções inteligentes para originação, conectividade, monitoramento e rastreamento do gado bovino. A partir da sua plataforma Cattlevis, disponibiliza três funcionalidades específicas, que são: 

Tagvis – Rastreamento Inteligente: Com tags avançadas e sensores integrados, os fazendeiros podem monitorar o comportamento, saúde e localização de seus bovinos em tempo real. Isso resulta em maior eficiência operacional, bem-estar animal e um rebanho mais saudável e produtivo. 

Connectvis – Rede Privada e Conectividade: Esta solução proporciona conectividade perfeita entre fazendas, dispositivos e a plataforma de software. Os dados coletados pelo Tagvis são transmitidos instantaneamente para a nuvem, empoderando os fazendeiros e agilizando a tomada de decisões estratégicas para o negócio. 

Tracevis – Originação, Rastreabilidade e Segurança: O Tracevis oferece rastreabilidade completa desde o nascimento até a prateleira, atendendo às crescentes demandas por transparência e segurança alimentar. Isso não só melhora a qualidade do produto, mas também fortalece a sustentabilidade na indústria alimentícia. 

“Essas soluções combinadas trazem inúmeros benefícios para o mercado de monitoramento bovino por GPS, incluindo aumento da eficiência operacional, redução de custos, bem-estar animal aprimorado, tomada de decisões em tempo real, rastreabilidade completa, segurança alimentar e atendimento às demandas do consumidor por transparência e sustentabilidade”, reforça Guilherme Canavese. CEO da Spacevis. 

Para Gustavo Paro, CEO da Stocci, o uso da tecnologia é fundamental para os produtores garantirem o selo de boi verde nacional, produto muito cobiçado e cada vez mais exigido pelas empresas que se preocupam com iniciativas ESG. Além disso, a união da Spacevis com a Stocci permitirá a oferta de uma solução inédita no mundo dos tokens, capaz de transformar o boi em ativo digital, ampliando a possibilidade de ser usado como garantia real de crédito ao segmento. “Atualmente, só é aceito como ativos reais as propriedades e maquinários. Essa iniciativa vem para revolucionar o mercado”, destaca.